Diretoria, Conselhos e Comitês

Conselho de administração

O Conselho de Administração é constituído de 3 (três) a 7 (sete) membros, eleitos pela Assembleia Geral de Acionistas, com o mandato de 2 (dois) anos, podendo ser reeleitos. As principais responsabilidades que competem a este Órgão são: fixar a orientação geral dos negócios da sociedade, fiscalizar a gestão dos diretores, examinar a qualquer tempo os livros e papéis da sociedade, eleger a Diretoria com mandato de 1 (um) ano, podendo ser reeleita, entre outras atribuições.

Os membros atuais do Conselho de Administração são:

Julio Ricardo Andrighetto Mottin

Presidente do Conselho de Administração

Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 1970. Iniciou suas atividades na Panvel S.A. – Drogarias e Farmácias, atual Dimed S/A Distribuidora e Medicamentos, em 1967 como auxiliar de departamento pessoal, atuou posteriormente como gerente de filial, supervisor de filiais, diretor administrativo e presidente.

Atualmente é Presidente do Conselho de Administração. Faz parte do Sindicato do Comércio desde 1974, é vice-presidente da Fecomércio desde 1998 e vice-presidente da FIERGS desde 2014.

Roberto Luiz Weber

Conselheiro

Formou-se em Administração de Empresas, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1978. Foi gerente de recursos humanos na Panvel S.A. Drogarias e Farmácias, atual Dimed S.A. – Distribuidora de Medicamentos e atuou como gerente de compras até 2007.

Atualmente é membro do Conselho de Administração da Companhia.

Denis Pizzato

Conselheiro

Mestrando na Engenharia de Produção da UFRGS em Logística. Especializações em Estratégia pela Harvard Business School, Gestão Avançada INSEAD, Gestão Empresarial UFRGS, Gestão de Finanças Fundação Dom Cabral. Conselheiro de Empresas Certificado IBGC. Formado como Engenheiro Agrônomo UFRGS. Atualmente é Conselheiro de Administração acionista do Grupo Panvel.

Carreira de 33 anos como executivo na Panvel, desempenhando diversas funções de liderança em áreas corporativas, varejo, distribuição, logística, indústria, planejamento e governança. Atua também como empreendedor, investidor em Startups, Presidente do Sindicato Atacadista de Medicamentos do Rio Grande do Sul, Conselheiro do SENAC RS e do Porto Alegre Country Club e da PZT Estratégia, Gestão e Participações.

Clarice Martins Costa

Conselheira Independente

Psicóloga formada pela PUC/RS, pós-graduada em Gestão de RH pela Fundação Getúlio Vargas e conta com mais de 40 anos de experiência na área de RH, sendo 35 deles em posições de liderança. Atuou por 28 anos como executiva de RH de Lojas Renner S.A., onde tinha sob sua responsabilidade as áreas de Gestão de Pessoas, Sustentabilidade e Centro de Serviços Compartilhados.

É conselheira independente do Grupo Panvel, da Madesa e do CIEE-RS. Atua como membro do Comitê de Pessoas da Copersucar, do Grupo Panvel e da Unimed POA. É coordenadora do Capítulo RS do IBGC e membro da Comissão de Pessoas do IBGC.
Autora do livro Gestão de Pessoas na Estratégia Empresarial.

Claudio Roberto Ely

Conselheiro Independente

Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi Diretor de Operações e CEO do Banco Geral do Comércio de 1988 a 1997, e durante o período de 1986 a 1988 foi CEO da Camargo Correa Metais S.A.

Durante 13 anos Ely atuou como CEO da Drogasil liderando o IPO em 2007. Teve participação importante no processo de merging da Drogasil e Raia em 2011, permanecendo como CEO da nova empresa Raia Drogasil por 2 anos. É Conselheiro da Warburg Pincus do Brasil desde 2013. Atualmente também faz parte dos seguintes Conselhos de Administração: Dimed Distribuidora de Medicamentos S.A., Eurofarma Laboratórios S.A. e Allied Tecnologia S.A.. É Presidente do Conselho de Administração da Pet Center Comércio e Participação S.A.

Cristiano Lauretti

Conselheiro

Cristiano é graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Juntou-se à Kinea em setembro de 2009. É sócio responsável pela área de Private Equity, possuindo mais de 24 anos de experiência na área. Foi diretor executivo do AIG Capital Partners no Brasil quando atuou no Conselho de Administração de empresas como Gol Linhas Aéreas e da Companhia Providência.

Desde que iniciou suas atividades na Kinea atuou em mais de 10 Conselhos de empresas investidas. Cristiano também atua no Comite de Investimento dos fundos de Infra, CVC e Capital Solutions da Kinea. Anteriormente ao AIG e Kinea, trabalhou com Project Finance no Banco ABN Amro. Iniciou sua carreira como trainee do Banco Itaú.

Diretoria

Os membros atuais da Diretoria são:

Julio Mottin Neto

Presidente Executivo

Roberto Coimbra

Diretor Executivo de Operações

Antonio Napp

Diretor Executivo Financeiro e de Relação com Investidores

Márcia Wagner

Diretora Executiva Comercial

Eduardo Avellar

Diretor de Expansão

Alexandre Arnold

Diretor de TI

Anderson Salvadori

Diretor de Operações

Lívia Moraes

Diretora de Gente e Cultura

Edson Réus

Diretor de Logística

Comitê de Auditoria, Auditoria Interna e Compliance (não estatutário)

Responsável por observar a regularidade dos procedimentos internos geridos pela Auditoria Interna, área de Compliance e Prevenção de Perdas. Também acompanha a elaboração das Demonstrações Financeiras. O comitê se reúne com frequência mensal.

Comitê de Inovação (não estatutário)

Responsável por tratar de todos os temas referentes à tecnologia e inovação do negócio, envolvendo operação, backoffice, e-commerce, conexão com startups e a frente de Venture Capital. O comitê se reune em frequência bimestral.

Comitê de Gestão de Pessoas (não estatutário)

Responsável por analisar as práticas de remuneração da Companhia, bem como programas de retenção de talentos, desenvolvimento de colaboradores, educação corporativa e demais temas ligados à gestão de pessoas. O comitê se reúne com frequência bimestral.

Comitê de Ética (não estatutário)

Responsável pela análise, avaliação e discussão das questões referentes aos valores éticos e de conduta do Grupo Panvel, buscando estabelecer medidas de diagnóstico, prevenção e equidade nas decisões da empresa. O Comitê se reúne com frequência bimestral.

Comitê de Segurança da Informação (não estatutário)

Responsável pelo gerenciamento, discussão e deliberação sobre assuntos relacionados à Segurança da Informação, monitorando mudanças em processos ou estruturas da companhia que possam afetar os requisitos de segurança envolvidos ou que não estejam claramente definidos na Política de Segurança da Informação. O Comitê se reúne de forma extraordinária sempre que necessário.